© ARMAZÉM 4  LEARN, MOVE AND PLAY

BENEFÍCIO DAS NOSSAS MODALIDADES

 

Teatro

O teatro aumenta autoestima, melhora a timidez e a socialização, promove o autoconhecimento e desenvolve a consciência corporal e a coordenação motora. Para além disso, estimula o trabalho em grupo, desenvolve as habilidades cognitivas como a memória e o raciocínio e propicia o repertório cultural, melhorando assim o desempenho escolar.

 

Ginástica Artística

É a arte de exercitar o corpo para fortificá-lo e dar-lhe agilidade. Os movimentos na ginástica pressupõem força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e orientação espacial.

A ginástica artística consiste no conjunto de exercícios corporais sistematizados, realizados no solo ou com auxílio de aparelhos (barra fixa, paralelas simétricas, paralelas assimétricas, cavalo com arções, argolas, trave, solo e salto).

 

Parkour

O Parkour é uma luta contra os próprios obstáculos e os próprios medos. Os traceurs ou traceuse (feminino) vencem obstáculos com o próprio corpo, melhorando assim, a autoestima, a coordenação motora e reduzindo sentimentos de ansiedade.

 

Música

O contacto com a música impulsiona a imaginação e abre um universo criativo. Contribui para a educação estética, desenvolve a capacidade de expressão e comunicação.  Para além disso, ajuda na socialização e maturação psicológica e desenvolve o espírito critico.

 

Break Dance

É uma modalidade de dança urbana que, por ser de um estilo popular, reúne alguns elementos da dança de rua e do hip-hop, facilitando muito o convívio em grupo e a criatividade, proporciona a aquisição de um corpo ágil e sadio.

 

Kung-Fu

Significa “trabalho duro”. Esta arte marcial incentiva a paz e harmonia, estimulando a autoconfiança e a não violência. Melhora a atenção, os reflexos, a noção de espaço e equilíbrio. Proporciona o autoconhecimento preparando o praticante para ultrapassar as suas dificuldades com disciplina, paciência e segurança pessoal.

 

Ballet

O Ballet desenvolve a concentração, disciplina, musicalidade, graciosidade, virtuosismo, elegância e coordenação motora, para além de ser uma forma de exercício físico que promove a correta articulação e colocação dos membros entre si, melhorando a postura e o equilíbrio.

 

Dança

Dançar é comunicar através do movimento. Ao dançar, o praticante não está concentrado apenas num objeto ou numa pessoa, mas fixado no movimento, como uma linguagem especial de comunicação com o mundo. Assim, melhora a descoberta do seu corpo, da mente, da imaginação e da linguagem. Após tomar consciência de si, está pronto para tomar consciência da sua dança.

Na Dança Criativa, as crianças descobrem o corpo e o movimento. Primeiro, elas aprendem a criar, porque dança é arte.